‘Motivo de críticas de algumas pessoas, antes da retirada dos tapumes, a nova Praça da Bandeira, inaugurada no dia 14 de junho pela prefeita Simone Tebet (PMDB), caiu na graça dos treslagoenses e já é freqüentada por jovens, casais de namorados, por pessoas com a idade mais avançada e, principalmente, pelas crianças que estão irradiantes com o playground que funciona também no período noturno. O que mais chama a atenção da população são as cascatas, as luzes, as palmeiras, o novo gramado e o moderno palanque.
Esta praça mostra que a prefeita Simone está na rota do progresso, porque a anterior estava muito ultrapassada, definiu Adnaldo Rodrigues de Freitas, para quem a praça dá a Três Lagoas ares de uma grande metrópole, além de torná-la mais alegre e moderna.
Tem gente que parou no tempo e vive como se ainda estivesses nos anos sessenta, disse referindo-se às poucas pessoas que criticavam o projeto da nova praça. Ela (a praça) vai ficar ainda muito mais bonita daqui uns quatro anos quando estas árvores estiverem grandes, previu.
Hegildo Alencar, o Tico, é outro a aprovar a nova praça, destacando a sua beleza e modernidade. Como cidadão, eu preciso parabenizar a prefeita Simone Tebet, porque ela foi muito feliz nessa iniciativa, disse, considerando que a praça é de fundamental importância e mostra o desenvolvimento do município.
Tico destacou ainda, o fato de o povo ter voltado a passear na praça, segundo ele, algo que há muito tempo não se via. Está até parecendo Curitiba, disse, referindo-se à Capital do Estado de Paraná que é considerada uma das mais organizadas do Brasil. Ficou Chique no ´Úrtimo, brincou.
Outro a destacar a beleza e modernidade da praça, Diego Linhares sentado com a namorada Daniela Rodrigues, em um dos bancos, disse que o que mais gostou foram as luzes e o palco. Eu ouvia os outros falar desta nova praça, fiz questão de conferir de perto e estou realmente encantado, admitiu.
Ângela de Matos declarou que antes evitava ir à praça, devido às gangues que tomavam conta do local. Antes eu tinha muito medo de vir aqui, mas agora dá gosto passear nesta praça, declarou.
Sérgio Senobre também disse que agora dá prazer ficar na praça após as 17h, pois ela ficou mais acolhedora e sem a escuridão que as árvores proporcionavam, tirando o risco de assaltos. Senobre destacou ainda o fato de agora haver disputa entre os pais para levar seus filhos ao parquinho que, segundo ele, ficou de primeira e serve a todos, independente de classe social.
Eu acho que não poderia ser melhor, ficou muito boa, arejada e bem iluminada
a prefeita empregou muito bem o dinheiro da população, resumiu Ronaldo Dias dos Santos.
‘