Outra ponte do mesmo assentamento será reconstruída nos próximos dias
Diversas pontes de madeira da zona rural de Três lagoas, que antes estavam interditadas para passagem de veículos pesados e outras sem nenhuma capacidade de trafegabilidade, passaram por revitalização total por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
Agora, foi a vez do assentamento 20 de Março, que acabou de receber a reconstrução de uma ponte de madeira. A estrutura possui de 12 metros de comprimento, e foi totalmente reformada com verba da Prefeitura de Três Lagoas, para o melhor tráfego dos moradores e produtores da região.
O prefeito Angelo Guerreiro e o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, fizeram visitas aos locais de construções e reformas não só das pontes como também das estradas na zona rural.
“Essas equipes contam com equipamentos e máquinas necessárias para o trabalho pesado, tais como, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, pá-carregadeiras, esteiras e caminhões basculantes”, explicou o secretário da pasta, Dirceu Deguti.
Segundo o secretário, a Prefeitura de Três Lagoas já entregou também, nos últimos dias, a ponte do Cervo, uma ponte com 18 metros de comprimento no Iacanga, que fica na região após o Posto Vera Cruz.
“Nos próximos dias começa também a reconstrução de outra ponte dentro do assentamento 20 de Março. Todas são de madeira”, explicou.