O período de chuva na região de Três Lagoas não tem dado trégua, tanto que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação tem dificuldade em manter as ações de recuperação asfáltica pela Cidade, seja pelo fato de os servidores não poderem trabalhar, seja pela perda de material, que muitas vezes é levado pela enxurrada.
Sempre quando há um período de estiagem o Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços (DITS) volta ao trabalho, continuando o trabalho de tapa buraco ou refazendo o serviço em locais os quais o material utilizado foi levado pela chuva.
O DITS não tem previsão de quando poderá cumprir o cronograma normalmente, haja vista que a previsão é que continue chovendo a qualquer momento em Três Lagoas nos próximos dias, tanto que para esta sexta-feira (15), a previsão é de 5 mm de chuva, com pancadas pela manhã, a tarde e também a noite.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Históricos de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), em novembro de 2015 choveu, em Três Lagoas, 273,4 mm do dia 1º a 26, sendo que a média histórica é de 146,7 mm.
PREVISÃO
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), a chuva deve persistir até segunda-feira (18), com 80% de probabilidade de chuva, sendo que terá pancadas de chuva a tarde, mas terá predomínio de sol pela manhã.
O clima deve melhorar a partir terça-feira (19), quando a previsão de chuva é de apenas 5%, mas o sol aparece entre nuvens e o dia será parcialmente nublado.
DITS
Nesta sexta-feira o DITS concentra seus esforços na limpeza de bueiros e galhadas no Centro da Cidade e Bairros. Já as equipes de roçada de mato estão na Avenida Rosário Congro e a terraplanagem foi direcionada para limpeza de entulho e serviços emergenciais.
Henrique Alves | Assessoria de Comunicação