A campanha Dia da Virada, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância em Saúde, foi lançada nesta segunda-feira (29) na Câmara dos Vereadores e contou com a participação de diversos representantes de entidades sociais, além de secretários municipais e do vereador Tonhão (PV).
Todo primeiro dia de cada mês será instituído como o Dia da Virada para alertar os moradores de Três Lagoas sobre a necessidade de virarem todos os recipientes que possam acumular água e servirem de criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
Durante o lançamento da campanha, Elenir Carvalho, diretora do departamento de Vigilância em Saúde, explicou aos representantes das entidades os índices dos casos da doença nos últimos anos em Três Lagoas para mostrar a importância da participação de todos no combate à dengue. Segundo o Secretário de Saúde Jorge Martinho, a população precisa colaborar com o poder público. É imprescindível que os moradores fiscalizem seus quintais periodicamente, esclareceu, ao mencionar período de chuvas pelo qual passa Três Lagoas.
Parceria
Elenir acredita que mais de 500 pessoas estarão envolvidas com a campanha. Nossos agentes vão percorrer os bairros e convidas os moradores à fiscalizarem suas residências em busca de possíveis criadores, salientou. A diretora convidou para participarem do Dia da Virada, o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, escoteirosm agentes jovens, agente do núcleo de saúde e presidentes das associações de bairros.
Assessoria de Comunicação