
‘A Companhia Energética de São Paulo (CESP) em parceria com a Administração Municipal realizou, no dia 26 de novembro, palestras para os alunos do 5° ao 9° ano da escola de campo Antonio Camargo Garcia, na fazenda Vera Cruz.
Proferida pelo administrador Frank Celestino, a palestra teve como tema Meios de Comunicação, Drogas e Violência no Mundo Moderno. Na sequência, e fazendo link com a apresentação de Frank, a técnica Natalina Conceição Sebastiani apresentou uma discussão sobre o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Outra palestra com a bióloga Leila Aparecida Barbosa Andreolli, no dia 7/10, tratou da importância do reflorestamento ciliar, e interagiu com os alunos sobre os aspectos positivos que o reflorestamento traz para os rios, nascentes, ar, solo e o ambiente como um todo.
Essa é uma continuidade do curso de Formação de Monitores Mirins Ambientais realizado entre os dias 30/08 e 04/09 de 2009 pela bióloga Marlene Pereira Pinto Ferreira. Mas diferente do curso, que tinha vagas limitadas, as palestras foram abertas para todos os alunos.
Monitores Mirins Ambientais
O curso de Formação de Monitores Mirins Ambientais teve duração de 45 horas e atendeu aproximadamente 40 alunos do 5º ao 9º ano que conheceram diversos temas socioambientais.
Com aulas teóricas, filmes, atividades lúdicas, saídas a campo e trabalho em grupos, os alunos aprenderam sobre: as políticas ambientais da CESP
a importância da produção da energia elétrica