Tombado pelo patrimônio histórico de Três Lagoas, o Obelisco vai ser completamente restaurado pela administração Simone Tebet (PMDB), numa parceria com a Translopes, empresa que atua no ramo de transportes de carga no município. A intenção da prefeita é licitar a reforma em maio e entrega-la à população por ocasião das festividades do aniversário da cidade, em junho.
Por conta do acordo, a prefeitura vai ceder à empresa, em comodato pelo período de 30 anos, uma área de 15 mil metros quadrados no Distrito Industrial, destinada à construção de um galpão para logística. Como contrapartida, a Translopes vai repassar uma contribuição sócio-ambiental no valor de 40 mil reais, divididos em dez parcelas, para a reforma do Obelisco. O cheque da primeira de parcela foi entregue à prefeita Simone Tebet nesta quarta-feira, em reunião que contou com a presença do secretário Cristovam Canela, da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e dos sócios proprietários da Translopes, os irmãos Luiz Carlos, Marcelo Antônio e Sérgio Lopes de Azevedo. Também esteve presente o vereador Tonhão (PV). Estabelecida no município há cerca de dez anos, atualmente a Translopes oferece 20 empregos diretos, número que deverá duplicar após a conclusão do novo galpão, cuja construção deverá iniciar em maio.
Um dos patrimônios históricos do município, o Obelisco é um monumento que representa as comitivas que proliferaram na época da fundação de Três Lagoas, sendo o primeiro ponto de comercialização de gado da região.
Assessoria de Comunicação