Na última sexta-feira (5), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a palestra “Lei Maria da Penha e seus avanços”, no Crase “Coração de Mãe”, que trata de uma das programações da campanha “16 Dias de Ativismo”.
A palestra foi ministrada pela promotora de Justiça, pioneira a aplicar no Brasil a Lei “Maria da Penha”, (nº 11.340), Lindinalva Rodrigues, a qual exerce função do Ministério Público do município de Cuiabá/MT.
O objetivo desta palestra foi capacitar a rede de proteção e atendimento no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
A promotora abordou também o projeto de sua autoria “Lá em casa quem Manda é o Respeito”que tem objetivo fazer com que detentos infratores desta lei, compreendam e assumam a responsabilidade sobre seus atos, evitando a reincidência. Além de atender os internos que cumprem pena pela Lei Maria da Penha, esse projeto acompanha e protege às famílias.
A promotora é referência nacional em razão do seu empenho no enfrentamento a violência contra a mulher.
A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, que participou do evento, por sua vez aderiu o projeto que deve ser implantado em 2015 em Três Lagoas, considerando o mesmo de suma importância para tratar, acompanhar o agressor e sua família.
Colaboradores do município de Paranaíba, envolvidos com o tema estiveram presentes no evento junto da coordenadora do Cram, Sheila Regina da delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Letícia Mobis e representantes da sociedade.
A Campanha “16 Dias de Ativismo” encerra na quarta-feira (10) com panfletagem na Feira Noturna.
Assessoria de Comunicação