Não é nenhuma novidade que em tempos chuvosos, obras públicas acabam tendo seu cronograma alterado. Desde o início de 2023, Três Lagoas vem registrando um grande volume de chuva.
Em janeiro, conforme dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), foram 153.5 milímetros de chuva. Somente neste final de semana (04 e 05/02), o pluviômetro registrou 77.5 milímetros, quase a metade referente ao mês passado inteiro.
Devido a isso, as duas grandes obras de macrodrenagem e de pavimentação nos bairros estão em processo lento, tendo continuidade nas pausas da chuva para não comprometer o serviço.
O secretário da pasta, Osmar Dias, estende um pedido à população três-lagoense. “A gente pede a compreensão de todos os moradores das regiões que estão recebendo estas obras, pois, não há como colocar as equipes e maquinários para trabalhar com tanta água, o que pode causar riscos e comprometer todo o investimento”, disse.
O gestor complementou dizendo que aqueles que moram nas imediações dessas obras que redobrem a atenção ao transitar e respeitem as sinalizações. “Se possível, pedimos à população que evite passar nestes trechos quando estiver chovendo”, explicou.
De acordo com a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), haverá chuva de hoje (06) até quinta-feira (09).