A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), desde o início da atual gestão tem realizado inúmeras obras, voltadas para a melhoria da qualidade de vida, dignidade, valorização e respeito às famílias que moram e trabalham na Zona Rural do Município, que abrange uma área territorial superior a 10,2 mil km².
OBRAS RECENTES
Como relatou o chefe de equipe de Obras e Manutenção da Zona Rural, Marco Antônio Dantas, conhecido como “Marcão”, só na região do Batuíra, foram restaurados mais de 130 km de estradas.
“Estamos fazendo obras novas e manutenção com patrolamento e cascalho, levantamento de leito e colocação de linhas de tubulação para escoamento de águas”, resumiu Marcão.
Foram executados serviços na Estrada de acesso à Fazenda Mata Verde e Fazenda Santa Maria. Nessa mesma região, foi construída uma nova ponte sobre o Córrego Mata Verde, com extensão de 12 metros e 4,5m de largura.
Na estrada de acesso à Fazenda Carolina e Fazenda Ceres (TL- 02), numa extensão de mais de 22 km, houve necessidade de construir uma ponte e da abertura de um novo traçado e desvio.
“Neste local, praticamente tivemos que abrir uma nova estrada, com levantamento do leito e construção de uma ponte de 22 metros de extensão e 4,5 m de largura”, informou Marcão, ao relatar que foram usados mais de 300 caminhões de terra.
“Todas as obras têm sido acompanhadas e também fiscalizadas de perto pelo prefeito Angelo Guerreiro, que tem dado atenção especial às famílias que residem na Zona Rural de Três Lagoas”, comentou
As obras diminuem em muito a viagem dos alunos até a escola. A restauração e conservação de estradas e pontes em várias regiões da Zona Rural, ao mesmo tempo em que asseguram a continuidade dos serviços do transporte escolar de crianças e adolescentes que residem na Zona Rural, também incentivam e promovem a agricultura familiar, proporcionando melhores condições do escoamento dos produtos que são comercializados na Cidade.
Nas fotos abaixo, temos o registro do estado em que se encontravam pontes e estradas rurais.