A obra da ponte de concreto da Lagoa Amarela está em fase final. Esta obra está sendo realizada com recursos próprios do Município.
Para a obra do Córrego Lagoa Amarela, foi contratada a empresa Belter Construções LTDA, no valor de R$ 997.689,91. Essa construção se dá principalmente pela importância das áreas e transporte de produção agropecuária, com acesso a diversas propriedades produtoras, na sua maior parte de bovinos, silvicultura e piscicultura.
O custo de manutenção das pontes de madeira em Três Lagoas é alto porque o trafego é caracterizado não só por veículos leves, como também em boa parte por veículos pesados, que comprometem e diminuem muito o tempo de vida útil dessas pontes.
“A ponte da Lagoa Amarela já apresentava com problemas estruturais e a manutenção se tornava inviável necessitando de uma substituição. Nos estudos feitos, entre se investir em uma nova ponte de madeira que vai ter uma durabilidade média de 5 a 6 anos, ou uma de concreto, resolvemos investir na segunda opção, que consegue atender um vão maior e com uma durabilidade superior a 20 anos, sem manutenção alguma, que é a maior vantagem”, disse Adriano Barreto, secretário Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito.
Neste momento, para a finalização da obra faltam apenas a instalação de defensas.