Aproveitando a presença dos homens nas Unidades de Saúde de Três Lagoas, na campanha “Novembro Azul”, a equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esteve nas unidades no sábado (23) e domingo (24).
Foram realizadas ações nas unidades de Saúde do Bairro Interlagos, São Carlos, Vila Nova, Jardim Atenas e Paranapungá, com a participação da coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira, acompanhada da Técnica em Saúde do Trabalhador, Darlene Heloisa Ferrari Ruiz.
Na abordagem dos homens que estavam nessas unidades de saúde, participando das ações do “Novembro Azul”, foram realizadas curtas palestras, centralizadas na prevenção de acidentes de trabalho, principalmente, com lixadeiras, serras elétricas, quedas em altura, cortes e queimaduras oculares e falta de equipamentos de proteção dentre outros assuntos, relacionados à saúde do trabalhador.
Junto com as palestras, foram distribuídas em torno de mil cartilhas, cedidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com foco em “Segurança na Construção Civil”.