A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, vem a público, informar que no final da tarde desta terça (09), um servidor da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h registrou Boletim de Ocorrência por agressão.
Antes de mais nada, lamentamos profundamente o ocorrido e condenamos veementemente qualquer tipo de violência, esclarecendo que todas as medidas administrativas cabíveis já estão sendo tomadas.
Informações preliminares dão conta que o acompanhante, filho de uma paciente, já estaria nervoso quando chegou na UPA e se exaltou diante da psicóloga e da assistente social que tentaram acalmá-lo.
O servidor que tinha atendido a mãe do mesmo, ao se aproximar foi empurrado e entrou em vias de fato com o acompanhante da paciente.
A mesma já tinha sido atendida e se encontrava medicada, em observação, sem nenhum risco de morte.
O incidente não causou nenhuma paralisação nos atendimentos porém a Secretaria de Saúde informa que seguirá, junto à coordenação da UPA, adotando todas as medidas preventivas para evitar problemas dessa natureza e disponibilizará todas as informações necessárias às autoridades competentes.