A professora Marizete Bazé mora há muitos anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela e outros moradores do bairro estiveram nessa terça-feira (12) na Praça dos Ferroviários para a reinstalação do monumento símbolo da praça. Trata-se de um trole, antigo veículo ferroviário, usado principalmente para manutenção de trilhos. O símbolo representa a história dos ferroviários que habitaram e ainda residem no Município.
“Esse monumento nos aproxima de nossos pais, sempre foi assim. Agradeço em nome do meu pai e outros moradores antigos”, disse a professora.
O prefeito Angelo Guerreiro destacou a importância da preservação de símbolos históricos. “É a história dos ferroviários, da nossa Cidade, de nosso país. Devemos preservar tudo isso. Por esse motivo honramos nosso compromisso de devolver o trole para a Praça dos Ferroviários”, ressaltou o Prefeito.
Em abril desse ano, outro trole foi instalado na Praça Ramez Tebet, no Centro da Cidade. Todo o trabalho que contou com a parceria da empresa Mademinas, recebeu as instruções do historiador Rodrigo Fernandes, atual diretor de Cultura.
O Bairro Nossa Senhora Aparecida é um dos mais antigos da Cidade e foi fundado pelos ferroviários. O trole foi instalado na Praça do Bairro nos anos 80. Segundo os moradores, que pediram a instalação do monumento à época, o trole simboliza os ferroviários e eterniza a participação deles no desenvolvimento da Cidade.
No ato simbólico de entrega do trole, além do Prefeito Angelo Guerreiro, esteve presente o Secretario Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, André Bittencourt. A ocasião também contou com os Secretários Gilmar Tabone (SEAD), Daynler Leonel (SEGOV), Dirceu Degutti (SEINTRA) e José Moraes (Chefe de Gabinete).
Diretoria de Comunicação