‘Nesta sexta-feira (11) será a abertura oficial da 21ª Festa do Folclore. A 2ª noite trará mais apresentações de músicos do Mato Grosso do Sul e artistas que resgatam várias formas de manifestações culturais.
O músico Gabriel Sater, filho do cantor Almir Sater, já está em Três Lagoas para sua apresentação. Com 24 anos, possui seis anos de carreira e garante que a profissão do pai não influenciou em sua decisão de seguir a carreira musical. A minha vontade pessoal apareceu naturalmente, disse o cantor em entrevista coletiva à imprensa na tarde dessa sexta-feira, 11..
Ele conta que seu grande mestre foi o instrumentista Cristiano Kotlinski, quem lhe forneceu embasamento musical prático e teórico. Seu primeiro CD foi lançado em maio de 2006 e continha apenas músicas instrumentais. O segundo trabalho já está em fase de pré-produção e desta vez as melodias serão cantadas em ritmos variados como choro, samba, tango, chamamé, valsas e polca paraguaia.
Sater garante que o incentivo aos músicos do Mato Grosso do Sul tem melhorado, mas ainda não é o suficiente. Tive que me mudar pra São Paulo em função da minha carreira, conta, Meu objetivo é divulgar a música que contém a raiz pantaneira, ou seja, regional em sua essência.
O músico já esteve em Três Lagoas para acompanhar o pai em um show
esta é a sua primeira vez que mostra sozinho o seu trabalho. Tenho certeza de que a Festa do Folclore vai se consolidar na cidade pois contém em seu objetivo o resgate de valores culturais que homenageiam nosso Estado explicou Sater.
Teatro e Poesia
Os apertadinhos são uma dupla d