O município de Três Lagoas, por meio da prefeita Marcia Moura (PMDB) e do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), tenente coronel Wilson Sérgio Monari, recebeu quatro viaturas Fiat/Palio sedan e um caminhão guincho, nesta segunda-feira (24), em Campo Grande.
A solenidade de entrega das novas viaturas, a serem usadas pelo Pelotão de Trânsito, na cidade de Três Lagoas, foi presidida pelo governador André Puccinelli, acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria Duarte, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Carlos Henrique Santos Pereira.
A solenidade também foi prestigiada pela vice-governadora Simone Tebet e pelo deputado estadual, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha (PMDB).
As viaturas foram adquiridas através de convênio entre o governo do Estado, a Polícia Militar, Sejusp, por meio do Conselho Estadual de Trânsito, em que os valores arrecadados com as multas são revertidos aos próprios municípios que aplicam as penalidades aos infratores de trânsito.
Segundo o secretário Jacini, a entrega representa investimentos de mais de R$ 2,3 milhões, no aparelhamento da PM nas cidades do interior do Estado. “Na realidade o que estamos fazendo é devolvendo aos municípios o fruto do trabalho das polícias de trânsito de cada cidade beneficiada”, observou.
Do total de multas aplicadas em cada município, 10% vão para o Detran, 30% para a Sejusp e 60% retornam para as cidades onde as multas foram aplicadas. “É uma entrega justa, proporcional ao trabalho de cada polícia”, completou o secretário.
“A entrega destas viaturas para a melhoria do trânsito urbano de Três Lagoas é mais uma das inúmeras provas de que o governador André Puccinelli está atento às necessidades do nosso Município”, observou a prefeita Marcia Moura.
“Graças ao apoio e parceria que temos com o Governo do Estado, Três Lagoas caminha para a melhoria do nosso trânsito e consequente redução dos acidentes”, completou.
Assessoria de Comunicação