A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), investiu 21,96% da receita orçamentária em ações direcionadas à saúde da população. A exigência constitucional de investimentos em Saúde é de 15%.
Em valores, o montante empenhado para investimentos em Saúde é de R$ 73.254.835,76. Desse total empenhado, já foram pagos R$ 46.744.237,24 de recursos.
Os dados foram expostos em Audiência Pública, no Plenarinho da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (30), como determina a Lei Complementar 141/2012.
O relatório, alusivo ao primeiro quadrimestre de 2018, sobre os investimentos, auditorias e tudo o que foi realizado pela SMS de Três Lagoas, foi apresentado pela enfermeira Thais Emiliana Sales, do Setor de Planejamento da Saúde.
A Audiência Pública foi acompanhada pela secretária de Saúde de Três Lagoas, Agelina Zuque, representantes do Conselho Municipal de Saúde e servidores públicos municipais, na sua maioria lotados na SMS.
Como expôs a enfermeira Thais, na forma de gestão da Saúde de Três Lagoas, chama à atenção que, 96,08% das ações são gerenciadas pela SMS e apenas 3,92% são gestão estadual, ou seja, da Secretaria Estadual de Saúde.
Para mais detalhes do exposto na Audiência Pública, confira os quadros em anexo (fotos).
Diretoria de Comunicação