A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, iniciou nesta quinta-feira (7) a “Exposição de Orquídeas” alusiva ao Dia internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A exposição de orquídeas durante três dias, 7, 8 e 9, está sendo realizada na Casa do Artesão que fica aberto para visitação das 7h às 20h.
Os exemplares são do Orquidário, Zanin Orquídeas, da cidade de Pederneiras/SP. As plantas são expostas e também comercializadas. Durante visitação, o produtor de Orquídeas, Edson Zanin, está à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre as plantas expostas e ainda, auxiliar aqueles que têm exemplares em casa, mas as plantas não vingam. “Se a pessoa quiser trazer a planta não tem problema, eu vou auxiliar como proceder com os cuidados”, explicou Zanin.
A coordenadora da Casa do Artesão, Meire Costa, disse estar surpreendida e contente com o movimento. “Já no primeiro dia, pouco antes das 7h, havia uma fila enorme em frente à Casa do Artesão. As bancadas estavam cheias de orquídeas e logo foram aparecendo espaços vazios com a compra acelerada”, destacou.
Estão disponíveis para esta exposição mais de 1mil exemplares de orquídeas, entre elas as espécies cattleya e vanda. “Temos orquídeas que abrem os botões somente em maio, então já é uma oportunidade para presentear as mães, no dia delas”, comentou.
Segundo Zanin, no Brasil são catalogadas 48milhões espécies de orquídeas e mais de 4milhões são catalogadas em cores.
Assessoria de Comunicação