A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, registrou o décimo primeiro óbito por COVID-19 em Três Lagoas.
Trata-se de uma mulher de 68 anos que estava internada em UTI pública e já havia sido confirmada para COVID-19. A paciente não tinha histórico de comorbidades.
Além dessa, o Novo Coronavírus já vitimou outras 10 pessoas em Três Lagoas, sendo: 05 homens de 87, 53, 77, 58 e 88 anos de idade; e 05 mulheres de 81, 76, 78, 71 e 67 anos.
Nota técnica emitida pelo Hospital Auxiliadora
Três Lagoas, 24 de julho de 2020.
O Hospital Auxiliadora informa que a paciente J.D.F, 68 anos, deu entrada no hospital no último dia 19 de julho, referindo tosse produtiva, falta de ar e febre, foi atendida, medicada, e precisou de oxigênio suplementar, foi solicitado internação na enfermaria COVID, foi coletado teste rápido e confirmado positivo para COVID-19. Paciente, apresentou piora no seu quadro clínico, foi encaminhada a UTI COVID, necessitou intubação, porém não resistiu e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 24 de julho às 11h30.
O Hospital Auxiliadora conta com uma equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social, médicos e enfermeiros, e prestou todos os esclarecimentos sobre o atendimento do paciente a família.