Começa nesta quinta-feira (14), às 19h30, a 7ª Representação do MS em Cena, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, projeto que faz parte da “Semana Cultural", uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
O evento conta com aparatos e subsídios do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e ainda apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
A Cia. Policarpo de Teatro, da cidade de São José do Rio Preto/SP, dará início à grade de programações que segue até o dia 24 de novembro em vários horários e pontos da cidade, bem como, Anfiteatro da UFMS – Unidade I (próximo ao Exército), na Praça Ramez Tebet, Feira Livre (Av. Rosário Congro), Saguão da Antiga Prefeitura e Galpão da Antiga N.O.B.
Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA – 14/11
19H30 – SOLENIDADE DE ABERTURA
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
20h – “GRETA”
Cia. Policarpo de Teatro – São José do Rio Preto/SP
Gênero: Tragicomédia
Direção: Marlon Morelli
Classificação: 16 Anos
Autor do Texto: Fernando Melo
Elenco: Kayan Mussury, Linaldo Telles e Neuza Monção
Sonoplastia: Marlon Morelli
Iluminação: Tiago Mariusso
Cenário: Jorge Vermelho
Maquiagem: A Cia.
Figurino: Ivani Cardoso / Linaldo Telles
SINOPSE: Certa noite, o personagem Pedro encontra Renato, um típico jovem sonhador, recém-chegado à cidade grande, cujo sonho é ser médico. Ao encontrar o rapaz, Pedro o leva para casa.
O elemento principal dessa ação é a ironia de Pedro que, diante do aparentemente inocente Renato, vai envolvendo-se cada vez mais sentimentalmente.
O clima de tensão começa a surgir quando Renato passa a frequentar a cena boêmia envolvendo-se com uma prostituta chamada Mary, rival de Pedro e, é este conflito esse que irá resultar em divertidas e hilárias situações cênicas, possibilitando ao público o prazer de uma comédia sofisticadamente artística.
Assessoria de Comunicação