O secretário de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Nuna Viana e a direção da Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves premiaram, na manhã desta sexta-feira (8 de agosto), os alunos que se destacaram na Gincana da Coleta Seletiva desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A mesma ação já foi realizada na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME).
O aluno Matheus Guilherme Ferreira, da 4ª série C, ganhou uma bicicleta por ter coletado 6.089 itens recicláveis, alcançando assim o primeiro lugar. Já o aluno João Henrique de Oliveira Souza, orientado pela professora Marcilene Noronha Gonçalves, ganhou um celular por ter escrito a melhor redação com temática sobre preservação do meio ambiente.
MAIS PRÊMIOS
A diretora da Unidade Escolar, Maria Célia Medeiros e o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, se comprometeram a premiar os alunos Matheus Pereira Bernadino, que coletou 3.524 itens recicláveis; Gabriel Wesley Lima, com 2.100 itens e a quarta colocada, respectivamente, a aluna Maira Helena, com 1.463 itens.
Além desses, o aluno Felipe Azumi de Souza, também receberá premiação pela segunda melhor redação sobre a preservação do meio ambiente.
“A entrega dos prêmios será no dia 5 de setembro, quando acontece a Festa da Primavera. Com ajuda de parceiros como a Reciclagem Alvorada, Agesul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vamos atrás dessas premiações”, comenta Maria Célia.
PROJETO
Ainda segundo Nuna Viana, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Os alunos gostam de coletar e é uma competição saudável, pois estimula a cooperação e ressalta o compromisso que todos nós temos com o planeta terra”, salienta.
Mesmo com o término da gincana no dia 8 de agosto, a Escola pretende continuar com a coleta. “Tivemos um resultado positivo e devido a isso decidimos que vamos dar continuidade à coleta seletiva. É algo interessante, percebemos que os alunos gostam de realizar a coleta e se sentem bem em fazer isso”, explica a diretora.
Assessoria de Comunicação