A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou na manhã desta terça-feira (18), o replantio de árvores que caíram durante o temporal do dia 7 de março.
De acordo com o secretário Nuna Viana, somente na Circular da Lagoa Maior foram contabilizadas 25 quedas de árvores em decorrência do temporal. “Iniciamos o trabalho com o replantio de 31 novas mudas em três diferentes pontos da Lagoa Maior com o intuito de reposição das espécies atingidas e também primando pela preservação do Meio Ambiente”, destacou o secretário.
Segundo a diretora do Departamento de Preservação e Licenciamento Ambiental, Ana Paula Mendes Lima, entre as novas mudas replantadas estão diferentes espécies, entre elas, Pau Brasil, Resedá Gigante, Sombreiro, Cássia Javanesa e Jacarandá.
Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanharam o replantio que está sendo feito por uma equipe da empresa Construcampo, responsável pela manutenção no local.
O secretário Nuna Viana explicou ainda que o mesmo trabalho será realizado nas Praças e Avenidas que também sofreram com a queda de 18 árvores.
Assessoria de Comunicação