A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas deixou um saldo positivo para vários segmentos no Município. O evento beneficiou a potencialidade turística da Cidade, assim como movimentou a economia no comércio e rede hoteleira.
A questão ambiental também teve impacto com o campeonato, através do lixo gerado pelos motociclistas e público em geral nos dois dias do evento (01 e 02). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Cooperativa Arara Azul (CORPAZUL) somaram forças na coleta de todo material descartado na Arenamix e encaminhou o montante reciclável para o galpão da Cooperativa.
Todo o lixo rendeu 1,033 mil quilos de diversos materiais, entre latinhas de bebida, plásticos, ferro e papel à CORPAZUL, gerando um acréscimo no lucro da cooperativa, que mantém a renda de seus cooperados exclusivamente pela reciclagem.
“Nosso objetivo, além da sustentabilidade ambiental, é proporcionar às famílias da Cooperativa Arara Azul, oportunidades para incrementarem suas rendas”, disse o secretário da SEMEA, Toniel Fernandes.