
O Secretário de Educação e Cultura de Três Lagoas, professor Mário Grespan Neto, foi eleito conselheiro da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) de Mato Grosso do Sul, tornando-se representante do Estado na UNDIME nacional. A eleição aconteceu no mês de março, em Campo Grande, durante o 12º Fórum Estadual da UNDIME MS, e discutiu “Gestão Municipal: formação e reflexão”.
O Fórum teve como objetivo promover a eleição do novo biênio e debater a importância da gestão pública para garantir o cumprimento do direito à educação de todos, e também qualificar o processo da gestão municipal. Para conduzir o processo eleitoral, foi formada uma Comissão de Dirigentes Municipais de Educação de cinco municípios: Japorã, Rio Brilhante, Amambai, Anaurilândia e Coronel Sapucaia.
Para Grespan a indicação do seu nome para o conselho é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). “É gratificante. Mas sempre ressalto que meu trabalho é uma união de forças. Sem o apoio de cada parceiro na SEMEC o meu trabalho não seria possível”.
O secretário falou também dos desafios e responsabilidades da educação. “Minha luta, não apenas como secretário, mas como educador, é a implantação do Fundo Municipal de Educação em todos os municípios do país. É meu objetivo de vida. Pois, particularmente, acredito que entre as responsabilidades do cidadão e educador é lutar pela educação melhor”, finalizou o secretário.
O professor Mário Grespan Neto também foi eleito por duas vezes consecutivas vice-presidente da UNDIME-MS e uma das vezes atuou como presidente. Agora ocupa lugar na diretoria como conselheiro, eleito por outros secretários de educação dos municípios sul-mato-grossenses.
Assessoria de Comunicação