Durante seu pronunciamento, na solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto de ampliação Horizonte 2 da Fibria, que aconteceu na manhã de sexta-feira (30), a prefeita Marcia Moura (PMDB) solicitou do Governo Federal, mais investimentos no município.
Dirigindo-se à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, que veio até Três Lagoas representando a presidente Dilma Rousseff (PT), Marcia Moura falou da importância de uma parceria mais ativa junto ao Governo Federal. “Como prefeita de Três Lagoas, não posso perder a oportunidade de reforçar junto à nossa ministra Kátia Abreu, aqui representando a necessidade da parceria que temos de ter, principalmente com o Governo Federal, por mais que tenhamos um Governo do Estado totalmente dedicado”, explicou a prefeita.
Ainda em sua fala, Marcia Moura afirmou que “a maior riqueza de um governo está em conseguir melhorar a qualidade de vida da sua população, e esta é a realidade de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul”.
A prefeita reconheceu que a gama de oportunidades de trabalho oferecida em Três Lagoas atrai pessoas de todo o país, aumentado a responsabilidade da administração municipal em assumir todos os serviços públicos junto a estas novas famílias que passam a residir na cidade.
Além do apelo feito para que o Governo Federal e Ministérios aprovem os projetos e emendas dos senadores para Três Lagoas, Marcia Moura também solicitou a retomada das obras, para que a fabrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras – UFN3 seja concluída.
Marcia Moura também falou das obras já realizadas no município com os recursos do Governo Federal, como a entrega, em dezembro de 2013, de 1.226 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em dezembro deste, ano, mais 1.436 moradias serão entregues em Três Lagoas.
Em sua fala, após ler o discurso da presidenta Dilma Rousseff, Kátia Abreu afirmou à prefeita que “nós vamos sim retomar as obras que apenas 20% faltam, estamos trabalhando para que a iniciativa privada possa se associar à Petrobras e terminar essa obra tão importante, onde tirará o Brasil da posição de um dos maiores importadores de fertilizantes”.
Kátia Abreu falou ainda sobre importantes obras que beneficiarão Mato Grosso do Sul e Três Lagoas, como a BR-262, a Ferrovia Norte-Sul e a Estrada Sul Fronteira e se comprometeu em levar as solicitações da prefeita Marcia Moura.
Larissa Lima | Assessoria de Comunicação