Com intuito de solicitar mais agilidade no processo da entrega dos apartamentos do Residencial Orestinho, a prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve nesta terça-feira (26), em uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, para saber mais detalhes sobre a etapa final da conclusão da obra.
Segundo a prefeita, durante a reunião com a equipe da Caixa Econômica Federal foi informado que a construtora Brookfield ainda não entregou o Sistema de Água para a Sanesul, conforme havia previsto anteriormente. Sendo assim, a Sanesul aguarda a entrega para que comece os testes que possivelmente terá início nesta sexta-feira (29).
Além disso, a prefeita solicitou ao o gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, para que tão logo ocorra a entrega da obra pela Brookfield à Caixa e providencie a entrega oficial da primeira etapa.
Marcia também pediu aos representantes da Caixa para que faça o sorteio da segunda etapa aconteça no prazo máximo de 30 dias. Chaves se comprometeu em priorizar os cadastros de Três Lagoas para atender este prazo. A prefeita esclareceu que os serviços da Elektro já estão adiantados.
Para facilitar o processo de comunicação, a Prefeitura de Três Lagoas está em contato direto com os beneficiários, para que estejam informados de todo o processo em relação à entrega das casas.
“Queremos acima de tudo entregar esses apartamentos o mais rápido possível. Entretanto, há essas etapas que dependem de outros órgãos e não está no nosso controle. Cabe a nós fazermos constantemente essas cobranças para que este processo seja agilizado. Por isso, peço que tenham paciência, pois estamos fazendo tudo dentro do possível”, destacou a prefeita.
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação