A Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), prestigiou na noite desta quinta-feira (16), Sessão Solene de Outorga de Moções de Congratulação aos Febianos pelos 70 anos da Força Expedicionária do Brasil e Dia do Exército Brasileiro, que comemora 367 anos no domingo (19).
O evento realizado pela Câmara Municipal de Três Lagoas, em parceria com a 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, foi uma propositura do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Aparecido Queiroz, o qual homenageou os Febianos Aroldino Batista Fernandes, Manoel Domingos e Agostinho Gonçalves Mota por terem integrado a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, participado da 2º Guerra Mundial no Teatro de operações da Itália.
“Hoje são dois motivos para se festejar e lembrar, o primeiro pelos 91 anos da instalação da Infantaria em Três Lagoas que faz parte da história de lutas e vitórias da Cidade e o segundo, por homenagear esses homens que se dedicaram a proteger o Brasil e Mundo. Sei, como Prefeita e filha de militar, o quão importante é essa homenagem e o trabalho que prestaram. Por isso, meu muito obrigado”, enfatizou Marcia Moura.
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI
Além dos Febianos, o engenheiro chefe da Usina Hidrelétrica “Engenheiro Sousa Dias” (Jupiá), Carlos Alberto Crepaldi também foi homenageado com diploma de colaborador emérito do Exército concedido pelo Comandante Militar do Oeste.
O Comandante da 2ª CIA de Infantaria, Major Nélio Moura Bertolino ressaltou que o intuito desse ano foi levar as comemorações alusivas ao Dia do Exército para fora dos muros da 2ª CIA de Infantaria.
“Dessa maneira podemos comemorar mais um ano do Exército Brasileiro junto à sociedade. Gosto de dizer que felizes são os países que têm verdadeiros heróis para cultuar, esses são os nossos heróis. Me sinto horando em poder participar desse dia”, finalizou o Major.
Para Marcos Bazé, que na ocasião representou Jorge Aparecido Queiroz, o evento é o momento de agradecer aos atos heroicos dos Febianos. “Homenagear verdadeiros heróis é de extrema importância. Esses homens participaram da história de Três Lagoas, do Brasil e do Mundo e por isso é com muito orgulho e carinho que os saúdo em nome deles, todos os militares que protegem a nossa nação”, comentou Bazé.
Marcia Moura juntamente ao Pelotão Mirim
Assessoria de Comunicação | Henrique Alves