A prefeita Marcia Moura (PMDB) prestigiou a apresentação de Projetos Sociais da Petrobras, por meio do Consórcio UFN III, projetos estes a serem desenvolvidos em Três Lagoa e região em detrimento da construção da Unidade de Fertilizantes no município.
Segundo o gerente de Relacionamento Comunitário de Responsabilidade Social da Petrobras, José Barbosa, a ideia “é construir diretrizes e parâmetros de atuação ouvindo a comunidade e os envolvidos para que realmente os projetos e programas sociais atendam as necessidades”, explicou.
Trata-se de um planejamento de gerência executiva de responsabilidade social, junto de prestadores de serviços da Petrobras.
“Temos um projeto de enfrentamento e combate a exploração sexual um dos principais pontos a ser discutido e que será desenvolvido em parceria com o Instituto ProMundo”, explicou o coordenador de Articulações Locais da Petrobras (UFN III), Alexandre Maximovitch.
Na ocasião esteve presente a promotora de Justiça em Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, o psicólogo do Ministério Público, Sidney Ferreira, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mara Eulália Carrara da Silva, demais coordenadoras e assessores da Secretaria Municipal de Assistência Social, o prefeito de Brasilândia Jorge Diogo e representantes municipais da Assistência Social de Brasilândia.
“É muito bom ter o engajamento de instituições públicas e privadas no mesmo objetivo de cumprir com o papel da inclusão social, da prevenção em diversos segmentos de proteção a criança, jovem, adolescente e sociedade em geral”, disse a prefeita Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação