A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, juntamente do presidente da Fiems, Sérgio Longen, do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito eleito de Três Lagoas, Angelo Guerreio, prestigiou a inauguração da nova escola do Sesi de Três Lagoas, construída no bairro Santa Luzia, que recebeu investimento de R$ 34,4 milhões.
O prédio foi construído em área de 15.109,45 m² e inclui escola com dois pavimentos, abrigando 32 salas de aula para os ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação Continuada e capacidade para 2,2 mil estudantes.
“Fico muito feliz de poder estar aqui hoje nesse momento histórico, pois preservamos a história desse lugar ao mesmo tempo que trouxemos o que há de mais tecnológico. Esse lugar vai além do que apena uma escola, é a realização de um sonho que começou há muitos anos e hoje se concretiza”, comentou durante seu discurso, Longen.
A estrutura conta também com laboratórios de ciências, informática e vivências tecnológicas (Lego), duas quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas para 400 pessoas, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, biblioteca e cantina com área de convivência coberta.
Para o governador do estado, a nova unidade vem para colaborar ainda mais com o crescimento e desenvolvimento da região. “É de suma importância investir no setor de tecnologia e inovação, afinal isso colabora com o desenvolvimento da indústria e consequentemente aumenta o leque de opções de emprego. Sempre tivemos a iniciativa de trocar impostor por postos de trabalho e foi por isso que conseguimos desenvolver o nosso estado”, comentou.
Já a prefeita Marcia Moura ressaltou que o elogio dela não tem tamanho. “É com obras desse porte que conseguimos crescer e desenvolver a nossa Três Lagoas, ainda temos muito o que fazer pela nossa cidade, mas o caminho foi traçado e muito bem calçado para que os próximos gestores consigam trabalhar de forma fluida e sem imprevistos. Agradeço imensamente a CNI e a Fiems por ter esse olhar sobre Três Lagoas, afinal a escola é a maior e melhor indústria onde se pode obter conhecimento, algo que é impossível ser tirado de alguém”, disse.
Também integra o Novo Sesi o Espaço Empresarial, que conta com um moderno auditório com capacidade para 346 pessoas, três salas de treinamento que podem comportar, juntas, cerca de 500 pessoas, e salas para atendimento em SST (Saúde e Segurança no Trabalho).
O estacionamento da nova infraestrutura do Sesi em Três Lagoas terá espaço para 200 automóveis, além de bicicletário, sendo que todo o empreendimento conta com acessibilidade garantida, como plataformas de acesso às salas de aula, ao auditório, à arquibancada, à piscina e às quadras.
Em seu discurso o presidente da CNI lembrou do período que a prefeita Marcia Moura foi professora. “Ela sabe como é uma escola e da importância dela para o desenvolvimento de uma nação. A nova escola Sesi conta com uma estrutura completa para que Três Lagoas e região se desenvolva partindo da educação de qualidade e do espírito de inovação”, finalizou.
Na ocasião o empresário José Paulo Rímolo foi homenageado pela Fiems e CNI colocando seu nome no auditório de eventos do prédio.
Assessoria de Comunicação