A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na tarde desta quarta-feira (18), na sede do SEST/SENAT, do talk show Mulher de Negócios – Empreendedorismo Feminino em Pauta. O evento faz parte da programação da quarta etapa da Rota do Desenvolvimento que está sendo realizada em Três Lagoas desde esta terça-feira (17).
O talk show que foi intermediado pela diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, teve como objetivo fazer com que as convidadas compartilhassem suas experiências e transformações bem sucedidas no meio empresarial e de empreendedorismo.
Durante o evento a prefeita Marcia Moura falou sobre o que a levou a entrar na carreira política. “Eu era professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e não imaginava, recebi um convite do falecido senador Ramez Tebet e resolvi aceitá-lo. É impossível viver sem a política e é de suma importância que a mulher participe das decisões do local onde ela vive e fazê-lo um lugar melhor para vivermos. Vou sair da política no ano que vem com a sensação de que tentei dar o meu melhor e buscar uma equipe que pudesse me ajudar a realizar um bom trabalho”.
Marcia Moura também destacou o importante papel da mulher na política. “Nossa participação também nesta área é fundamental para mostrar ao local onde moramos uma valorização de vida muito melhor. A mulher pode ter várias funções e dedicar um tempo para a política. Vocês têm que ter em mente o quanto são imprescindíveis para a mudança deste País. Sejam felizes e continuem crescendo mesmo diante dos desafios. Conto com vocês para dar continuidade ao trabalho que trará melhorias para o nosso Município”.
Participaram também do talk show a presidente da Associação Empresarial de Inocência, Sônia Maria da Costa; a empresária de Paranaíba, Elis Regina Coelho; e a assesora da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher no Brasil para os Princípios de Empoderamento das Mulheres, Adriana Carvalho.
DADOS
De acordo com o Anuário das Mulheres – Empreendedoras e trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas 2014, realizado pela parceria Sebrae/Dieese, a concentração das atividades das mulheres empreendedoras está nos serviços de cabeleireiros, alimentação, comércio varejista, confecção e comércio de vestuário.
Destaca-se que 87% das mulheres empreendedoras no Brasil têm a empresa como única fonte de rendimento mensal. Para a diretora técnica do Sebrae/MS, o grande desafio das mulheres que atuam nos pequenos negócios é conciliar a rotina com seus diversos papeis na sociedade.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação