
A prefeita Marcia Moura (PMDB) ao lado do secretário municipal de Educação, Mário Grespan, se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o vereador e integrante da Comissão de Educação, Nilo Cândido (PDT), para esclarecer os assuntos sobre a merenda escolar.
Marcia explicou aos membros do CAE que até o momento tudo está dentro da normalidade e o motivo do atraso da entrega das merendas e a suspensão das aulas em nove Centros Educacionais Infantis se deu por conta do processo licitatório que atualmente passa por uma reformulação em sua equipe, entretanto, já está agendada a licitação que definirá a empresa que distribuirá as merendas nas escolas municipais e Centros Educacionais Infantis de modo emergencial e também ao longo do ano.
“A licitação tem uma parcela de responsabilidade, pois mudamos toda a equipe. Por enquanto, vai ficar a cargo das diretoras em administrar a alimentação escolar. Já contratamos as merendeiras até que o processo licitatório seja definido. Nós não podemos falhar com a população. O que eu preciso é a participação de vocês”, enfatizou.
Cidolina de Fátima Silva, presidente do CAE, pediu para prefeita que algum representante do CAE participasse da reunião de licitação que vai definir a empresa, também, uma nova reunião junto com secretário de Finanças, Fernando Pereira e o de Educação, Mário Grespan, para averiguar o que está sendo aplicado na alimentação escolar e suporte com transporte, computador e máquina para realizar o trabalho de fiscalização do Conselho. “Nós esclarecemos nossas dúvidas em relação aos últimos acontecimentos, pois a nossa função é fiscalizar desde o processo de licitação da compra de alimentos e contratação de empresa até quando chega na mesa da criança”, disse.
O secretário de Educação enfatizou que a prioridade é o bem estar das crianças do município. “Nosso objetivo é a qualidade do convívio da criança com a alimentação escolar. Fizemos um trabalho duro com uma série de reuniões desde quinta-feira passada para resolver os problemas e darmos inicio às aulas amanhã (24)”, ressaltou.
O vereador Nilo disse que está bastante tranquilo com a atuação do CAE junto ao Poder Executivo e pretende estreitar laços com o conselho. “Percebi que é um grupo bastante atuante, pois tem uma equipe que pode ajudar muito e poderá somar com o desenvolvimento da Educação em Três Lagoas. O importante do conselho é estar disposto a colaborar e ter esta representatividade, desde educadores, pais de alunos e demais representantes para conhecer a fundo o que passa por este processo”, ressaltou.
Além disso, o secretário de Educação e o CAE deverão fazer os esclarecimentos para a respeito da merenda escolar na noite desta terça-feira (24), durante a sessão da Câmara de Vereadores.
Assessoria de Comunicação