A prefeita Marcia Moura, por meio de trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, entregou mais de 4 mil óculos aos beneficiários dos Cras – Centros de Referência de Assistência Social, desde 2010.
Na manhã desta quarta-feira (30), a prefeita entregou mais 51 óculos aos beneficiários dos seis (6) Cras existentes no Município, totalizando, até esta data, 242 óculos em 2016. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social.
“Este é um serviço prestado à comunidade, juntamente com a Secretaria de Saúde e é um serviço completo, pois, os óculos são para atender especificamente a necessidade de quem precisa”, declarou a secretária de Assistência Social Maria Lúcia Firmino, agradecendo toda equipe e à prefeita Marcia Moura pelo empenho.
Receberam os óculos, beneficiários dos Cras Ruth Filgueiras (08), Interlagos (12), Amélia Jorge de Oliveira (02), São João (08), Vila Piloto (06) e Ana Maria Moreira (15).
MAIS DE 4 MIL ÓCULOS DURANTE GESTÃO
Em 2010, Marcia Moura, então vice-prefeita, assumiu o posto de chefe do Executivo Municipal em março, quando a então prefeita Simone Tebet renunciou ao cargo, para futuramente candidatar-se a vice-governadora. Desde então, Marcia Moura entregou 4073 óculos no total.
De 2010 a 2012 foram 2037 e mais 2036 a partir de 2013, até a data de hoje, 30 de novembro, desde que assumiu como prefeita eleita.
“Esta é a última solenidade de entrega do ano, porém temos outros óculos a serem confeccionados e entregues diretamente pelas equipes dos Cras”, ressaltou Lúcia Firmino durante solenidade.
“Só tenho a agradecer o trabalho de cada colaborador da Assistência Social, Saúde e demais envolvidos. Dizer aos que recebem os óculos hoje que, eu uso óculos e sei o quanto é importante. Após um tempo não conseguimos viver sem ele. Façam bom uso, cuidem com carinho e desde já, um final de ano abençoado a todos”, declarou a prefeita durante em sua fala.
PROCEDIMENTO
Previamente ao atendimento do Cras, o paciente deve fazer consulta em uma das Unidades de Saúde, e após isto, com a receita médica o beneficiário deve procurar uma unidade do CRAS de referência do seu Bairro, para os procedimentos devidos.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação