Lançamentos e vistorias de obras que estão sendo executadas em vários setores, cobrança de maior empenho e atuação dos secretários e servidores municipais, viagens atrás de recursos para o município, entre outras ações, tem sido uma rotina constante da prefeita Márcia Moura (PMDB) ao final do seu primeiro ano à frente do Executivo Municipal. Depois de enfrentar um começo difícil, Márcia implantou uma nova postura à frente do Executivo, com lançamento de novas obras e busca constante de melhorias para a cidade.
Márcia Moura assumiu a prefeitura em abril de 2010, em substituição à atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Neste primeiro ano, vários contratempos, como falta de recursos, ano de eleição, o episódio do vendaval de setembro de 2010 que destruiu a cidade e problemas de saúde impediram Márcia de administrar como ela gostaria.
Estes problemas são passado. Daqui pra frente as coisas serão diferentes. Enfrentei diversos contratempos neste primeiro ano, até um grave problema de saúde. Mas nada disso foi capaz de me parar. Superei todos os problemas e agora estou administrando como sempre quis fazer. E será assim até o meu último dia de mandato, explicou Márcia.
Novos investimentos
Nos últimos dias, a prefeita assinou ordens de serviço para importantes obras na cidade, como pavimentação asfáltica da Vila dos Pescadores, construção de salas de aula e recuperação de vias com lama asfáltica nos bairros Colinos e Primaveril. Em visitas pelos bairros, escutou de perto a população e garantiu a execução de novas obras de asfalto em várias partes da cidade.
Ela me deixou muito feliz. Moro nesta casa há mais de 30 anos e nunca vi um prefeito vir aqui e falar que vai asfaltar minha rua. A Márcia veio e deixou todo mundo feliz, comentou a senhora Olga Freitas de Oliveira, moradora da Rua Cesar Lajes Canela, no Paranapungá, que, dentro de aproximadamente, dois meses, deverá receber obras de pavimentação.
Também no Paranapungá, Maria Moura levou a boa notícia da chegada do asfalto aos moradores da Rua Mizael Garcia Moreira, que também deverá receber a pavimentação ainda neste primeiro semestre.
Outra moradora que manifestou toda sua alegria pela chegada do asfalto foi a comerciante Edmivalda Lucas Gomes, proprietária de um estabelecimento comercial na Rua Duque de Caxias, na esquina com a Rua Domingos Rimoli. A obra, em fase de conclusão, deverá ser inaugurada em breve pela prefeita.
Foram 15 anos de espera e agora posso abraçar a Márcia e agradecer pelo asfalto que passa em frente ao meu estabelecimento, comemorou.
Outro local visitado pela prefeita e que também deverá receber o asfalto é a Rua Antonio Estevão Leal, na região do Bairro Oiti. Acompanhada do secretário de Obras, Getúlio Neves, a prefeita deu a boa notícia ao morador João Vitorino, que comemorou: aqui quando chove fica intransitável. Esta é a melhor notícia que eu poderia receber, disse Vitorino.
Ordens de serviço
Já na semana que vem, a prefeita Márcia dá continuidade ao cronograma de lançamento de novas obras.
Na segunda-feira (4), ela assina a ordem para recuperação da ponte sobre o córrego do Pombo, na fazenda Colorado. A ponte caiu por não agüentar o peso de um caminhão boiadeiro e está prejudicando o acesso de alguns fazendeiros às suas propriedades, bem como o transporte escolar.
Autorizarei o início imediato das obras para garantir que ninguém, muito menos os alunos, sejam prejudicados, disse a prefeita.
Também na segunda-feira (4), a prefeita assina o decreto para criação da Comissão Municipal do Plano de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos do município de Três Lagoas e na terça-feira (5), autoriza o início da pavimentação asfáltica das ruas Manoel José de Lima e João Mendes, no Jardim Dourados.
E tem muito mais coisa boa vindo por aí. É assim que quero que a Administração Municipal seja daqui pra frente. Vou continuar o principal desafio que a Simone estabeleceu, o de devolver ao nosso povo, o orgulho de ser treslagoense, finalizou a prefeita.
Assessoria de Comunicação