No último compromisso da prefeita Marcia Moura (PMDB) em Brasília/DF, ela deliberou sobre a homologação do Aeroporto de Três Lagoas junto do deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), durante reunião na sede da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, acompanhada também pelo secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto. O aeroporto deve entrar em operação comercial ainda neste semestre.
A reunião contou com a presença da assessora de Assuntos Parlamentares, Ilma Ferreira de Lima e dos membros da Anac, Mozart e Leandro.
“Falta muito pouco, e acreditamos que em breve iniciam as operações comerciais”, pontua Marcia.
PASSAREDO
No dia 5 de abril deste ano, Marcia recebeu a direção da empresa aérea Passaredo e na ocasião, o diretor Presidente da empresa, José Luiz Felício Filho informou que tem acompanhado a finalização das obras e acredita que os serviços aéreos diurnos e noturnos estarão disponíveis até o aniversario da cidade, caso não haja nenhum imprevisto.
Inicialmente a malha aérea fará apenas as ligações entre São Paulo / Três Lagoas, Três Lagoas / São Paulo, com dois horários já pré-estabelecidos, sendo um no inicio da manhã e outro no final do dia para a ida e da mesma forma o retorno de São Paulo para Três Lagoas.
Já existe um valor estimado das passagens, em torno de 20% a 30% a mais referente aos valores de passagens rodoviárias, ônibus leito, podendo esses valores ser parcelados pelos usuários da linha aérea.
A Passaredo possui um acordo comercial com a empresa de linhas aéreas Gol o qual possibilitará aos passageiros, que saírem de Três Lagoas, uma única conexão, usando bilhete e despacho de mala únicos, isto, quando o destino não for São Paulo.
Assessoria de Comunicação