A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), reiniciou na semana passada os serviços da nova sinalização horizontal de trânsito da malha viária urbana pavimentada, paralisados provisoriamente devido às chuvas.
Logo que as condições climáticas se estabilizaram, os serviços foram retomados, em várias vias públicas do Centro e serão executados também nos Bairros, na maioria das ruas e avenidas asfaltadas.
Os serviços são executados pela empresa Central Via Sinalização e Serviços Ldta., que tem prazo de 90 dias, a contar de 14 de julho último (data da assinatura da ordem de serviço), para conclusão da pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas em branco ou amarelo (vias com sentido único ou duplo de direção) e sinal de pare, indicando a via preferencial.
Para a execução do referido contrato, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Semutran, investe R$ 396 mil de recursos, que estão sendo aplicados em 8 mil m² de pintura de sinalização horizontal urbana.
Desse total de metragem dos serviços em execução, o contrato especifica aplicação de dois mil m² de pintura especial a quente, a ser usada, principalmente, nas faixas de pedestres, de maior movimento de fluxo de veículos e pessoas.
“É um processo que garante maior tempo de durabilidade da pintura e que deverá ser aplicado em locais onde o asfalto apresenta qualidade específica de conservação para esse serviço”, observou o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira.
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na Rua Paranaíba, no Centro, na noite de quarta-feira (30), onde estavam sendo executados os serviços de nova pintura de faixas de pedestres.
“No trânsito, a segurança dos pedestres e a educação dos nossos motoristas são de extrema importância para evitar acidentes, que tantos sofrimentos têm causado às nossas famílias”, disse a prefeita.
“Com essa nova pintura, as ruas e avenidas recebem uma sinalização horizontal mais duradoura e consistente, com o objetivo de dar maior segurança ao nosso trânsito urbano”, completou Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação