Em atenção ao pedido da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, no bairro Vila Verde, Maria Lúcia Castro da Cunha, as mães de um dos três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV “Colo de Mãe” tiveram oportunidade de receber orientações sobre violência doméstica.
Para tanto, inserido na programação do “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência, o Promotor de Justiça da 9ª Promotoria da Comarca de Três Lagoas, Moisés Casarotto, esteve naquela unidade CRAS da rede de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas.
No encontro com as mães, Casaroto falou da importância da Lei Maria da Penha, como “eficiente instrumento de proteção das mulheres contra a violência doméstica”, anunciou.
Na mesma “roda de conversa” com as mães, de maneira simples, linguagem acessível e descontraída, o Promotor do Tribunal do Júri e da aplicação das Medidas Socioeducativas a adolescentes infratores, orientou as mães sobre questões relacionadas à violência doméstica, como evitar, como reduzir e quais as melhores maneiras de denunciar quem pratica violência.
CRAS ANA MARIA MOREIRA
A unidade CRAS “Ana Maria Moreira” da SMAS de Três Lagoas está instalada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Rogaciano Garcia Moreira, número 1762, no Bairro Vila Verde e atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Sua área de abrangência, onde residem mais de 30 mil pessoas, compreende, além da Vila Verde, os bairros Jardim das Violetas, Jardim Flamboyant, Jardim Eldorado, Chácara Imperial e os residenciais Novo Oeste e Orestinho, entre outros.