O vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), participou na noite desta segunda-feira (10) da sessão solene para entrega do diploma “Mérito a Ordem”, para personalidades que se destacaram no exercício da advocacia, no plenário da Câmara de Vereadores.
A homenagem que foi proposta pelo vereador Marcus Vinicius Bazé de Lima e aprovada pelos demais vereadores, determina que o homenageado deva ter no mínimo 5 anos de exercício da advocacia e esteja devidamente inscrito na subseção da OAB, de Três Lagoas, ou ainda poderá ser homenageado também advogado inscrito em outras subseções da seccional de Mato Grosso do Sul, o qual deverá ter no mínimo, 8 anos do exercício da advocacia no estado.
O vereador Marcus Vinicius Bazé destacou que a ideia da homenagem é uma forma de valorizar os advogados que exercem um papel fundamental para impulsionar a Justiça. “Agradeço aos meus colegas vereadores que aprovaram por unanimidade esta homenagem que acontece no Centenário de Três Lagoas. Fico feliz em pertencer a esta classe que é tão importante a toda comunidade”.
O presidente da Câmara, vereador Jorge Aparecido Queiroz “Jorginho do Gás”, ressaltou que com a homenagem a Casa de Leis fez justiça com a profissão que auxilia para que o Judiciário seja mais correto em suas decisões. “Hoje podemos homenagear advogados que contribuíram e contribuem com Três Lagoas. Todas as ocupações são importantes, mas não teria categoria melhor para homenagearmos neste ano do Centenário, devido a sua grande importância”.
O vice-prefeito Luiz Akira disse estar feliz em participar da sessão solene e parabenizou a iniciativa dos vereadores em homenagear os advogados. “Este reconhecimento vem coroar a categoria destes profissionais que são responsáveis pela manutenção e promoção do verdadeiro Direito e da democracia. A sessão solene também veio para reconhecer o trabalho que foi e é desenvolvido por esses profissionais em prol do cumprimento da lei”.
HOMENAGEADOS
Os homenageados da noite foram os advogados: Antônio Carlos Corcioli – propositor Gilmar Garcia Tosta; Roberto Rabelati – propositor Idevaldo Claudino; Fábio Gimenez Cervis – propositor Jorge Augusto Galhardo Martinho; Rogerson Rímoli – propositor Nilo Candido; Keyla Lisboa Sorelli – propositor Sirlene dos Santos Pereira; Nivaldo da Costa Moreira – propositor Welton Irmão; Alcides José Faleiros – propositor Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior; Luiz Otávio Gottardi – propositor Gilmar Leite; Luiz Antônio Miranda Mello – Ivanildo Teixeira de Faria; Milton Gomes Silveira, propositor Kleber Carlos Carvalho; Jorge Luiz Carrara – propositor Adão José Alves; Maria Helena Eloy Gottardi – propositora Vera Helena Arsioli; Juvenal Marcos Pacheco – propositor Marcus Vinicius Bazé de Lima; Tiago Vinícius Rufino Martinho – propositor Jorge Aparecido Queiroz.
A advogada Maria Helena Eloy Gottardi, representando as mulheres homenageadas, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores e ressaltou a importância dos advogados. “Muitas vezes somos ignorados, mas muitos se esquecem que sem a nossa profissão a justiça, muitas vezes, não seria feita. Que possamos sempre trabalhar em prol do Direito e dignificando a nossa carreira que hoje é imprescindível para o cumprimento da lei. Gostaria de agradecer a todos os vereadores que aprovaram esta linda homenagem em reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido no Município”.
O advogado Juvenal Marcos Pacheco, representando os homens homenageados, enalteceu a propositura do vereador Marcus Vinicius Bazé. “Agradeço também a todos os vereadores por esta singela lembrança em reconhecimento pelo serviço que desenvolvemos em prol do cumprimento da justiça em Três Lagoas”.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação