A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, responsável pela realização do Auto da Paixão, a ser encenado pela Igreja Católica na noite de Sexta-Feira Santa, 29 de março, decidiu pela mudança do local do evento.
A princípio, havíamos noticiado que a encenação do Auto da Paixão seria em frente à Praça Senador Ramez Tebet, ao lado do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro, como em anos anteriores.
No entanto, atendendo à orientação do Departamento de Transporte e Logística, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, e do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, a equipe organizadora do evento decidiu pela mudança do local.
A mudança, sem diminuição da extrema importância cultural e religiosa do evento, se justifica para evitar transtornos à população, que teria que suportar a interdição temporária do local para a montagem e encenação.
A interdição, como também orientaram o Departamento de Transporte e Logística e o Pelotão de Trânsito, causaria sérios transtornos ao fluxo de veículos que trafegam pelo Centro, prejudicando assim o comércio, acesso aos estabelecimentos bancários e outras atividades, que se concentram nas imediações.
“O mais importante de tudo isso é não causarmos transtornos à população, garantindo a segurança, conforto e tranquilidade, numa encenação como esta que exige clima de religiosidade e paz”, ressaltou a assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano.
O novo local está sendo estudado e deverá ser decidido e anunciado nos próximos dias.
Assessoria de Comunicação