A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, vem realizando o monitoramento semanal da Leishmaniose visceral humana, assim como o faz no controle da Dengue e outras endemias.
Segundo consta no último monitoramento semanal da Leishmaniose, divulgado nesta terça-feira (17), referente à 46ª semana epidemiológica, no acumulado de 2020, Três Lagoas teve 47 casos notificados, 03 positivos e 44 já descartados como negativos da doença.
Os casos positivos, segundo consta no Boletim de Monitoramento, foram devidamente identificados, medicados e todos já obtiveram alta da doença.
Os casos confirmados são os seguintes: uma mulher, de 32 anos, residente no Bairro Colinos. Caso notificado na segunda semana do ano; mulher de 33 anos, residente no Bairro Santa Terezinha.
Caso notificado na 38ª semana e obteve alta em 15 de setembro; e o terceiro caso, notificado na 45ª semana, é o de uma criança, menina de um ano de idade, residente na Vila Alegre, também já de alta.