A última etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul teve o nome de Três Lagoas em destaque em todas as modalidades. Realizados de 27 a 29 de setembro, em Nova Andradina, 31 alunos do Município defendeu nosso esporte nas modalidades badminton, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
BADMINTON
Na categoria dupla 15-17 anos, os alunos José Lima e Thiago Bernardes foram os melhores. Ficaram em primeiro lugar ao vencer Abraão e Erick, de Sonora. No individual, Thiago chegou à final e conquistou o troféu de vice-campeão, após jogar contra o campo-grandense Akiel Jonton. No feminino, Thaísa e Julia venceram Fernanda e Isabela, de Rio Verde de MT, e também ficaram em primeiro lugar.
No ranking geral, Três Lagoas ficou em primeiro lugar na categoria masculina 15-17 anos com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. No masculino e feminino – 12-14 anos, nossos atletas garantiram o segundo lugar geral.
TÊNIS DE MESA
Embora não tenham sido classificados individualmente, os meninos das categorias infantil e mirim garantiram o terceiro lugar por equipe em ambas as categorias e, terceiro lugar geral. O mérito é dos atletas João Carlos Vieira e Gabriel Luiz (mirim), da Escola Municipal “São Carlos” e Galdino Mendes e Leandro Felix (infantil), da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”.
VÔLEI DE PRAIA
Como já noticiado, Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica conquistaram o título 2019 para Três Lagoas e avançam para a Etapa Nacional em Blumenau, representado Mato Grosso do Sul. Os atletas Breddi e Maurício chegaram apenas nas quartas de final.
No xadrez, não houve nenhuma classificação. Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e os atletas três-lagoenses contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).