A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), receberá o Superintendente da Receita Federal do Centro Oeste, José Olefkovicz, e o Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Flávio de Barros Cunha, na próxima sexta-feira (10). Eles estarão no Município para realizar visita técnica e tratar da implantação da Estação Aduaneira do Interior (EADI) – Porto Seco.
Além da visita técnica ao local destinado para construção da EADI, no Distrito Industrial II, será ministrada uma palestra e explanação, a partir das 8h30 na sede do Sest/Senat, para empresários e seguimentos relacionados ao setor, no objetivo de sanar as dúvidas sobre implantação e operação do Porto Seco em Três Lagoas.
“Esta discussão referente ao Porto do Seco é um trabalho desenvolvido há anos e este é um momento que estamos mais próximos de sua implantação. É fruto também dá última reunião que tive com o Superintendente Olefkovicz protocolando o projeto de construção do mesmo”, observou a prefeita Marcia Moura.
O Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental bem como de orçamento das obras já foram concluídos. A área destinada à construção e operação do Porto Seco é de 202.059 m²
“Se aprovada sua implantação, o Porto Seco atenderá com pleno êxito a circulação de produtos devidamente alfandegados, dentro dos parâmetros e legislação oficiais”, explicou o diretor de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques.
“É um avanço nesta fase de concretização do projeto EADI que, quando efetivado dará agilidade ao escoamento de produtos aos portos exportadores”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra.
A unidade do Sest/Senat está localizada na Avenida Ponta Porã, nº 2.640, Jardim Alvorada.
Assessoria de Comuniação