Os idosos do Grupo da Melhor Idade do município se reuniram para uma confraternização na sexta-feira (10) nas dependências do Centro de Cuidados Diurnos (CDD) – Tia Nega. Ao som de músicas regionais os idosos dançaram e se divertiram toda a tarde. O evento é promovido anualmente pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.
Aqui eu me divirto e encontro minhas amigas, disse Maria Pereira, uma das participantes da confraternização.
Para repor as energias, os idosos degustaram uma farta mesa de frutas. Muita água também foi distribuída para amenizar o calor.
Preparamos tudo com muito amor para nossos idosos, resumiu Daiane Caroline, que na ocasião representou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.
A confraternização de fim de ano com o término das atividades é uma comemoração que já faz parte do calendário de atividades dos idosos. Essa é a forma encontrada pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho de unir todos os projetos que assistem os idosos.
Aqui nos temos idosos dos CRAS São João, Vila Piloto, Interlagos e Ruth Filgueiras, explicou Daiane.
Depois de muita dança e diversão os idosos também saborearam um delicioso panetone. O quitute, assim como uma bonequinha vestida de mamãe Noel, foi distribuído a cada idoso como lembrança da tarde de confraternização.
Encerramento das atividades
Embora o evento de confraternização é para comemorar o término dos encontros de idosos durante o ano de 2010, as atividades só serão encerradas oficialmente no dia 22.
A partir de 2011 um novo calendário de atividades será divulgado para os idosos.
Cidadania
O Departamento de Cidadania promove um trabalho de integração e atividades de lazer, esportivas e lúdicas com os 17 grupos de terceira idade, atendendo cerca de 500 idosos. O município possui 16 grupos Conviver, que é sediado em vários bairros da cidade, e um grupo Convivência. Este último é localizado no CCD Tia Nega, onde cuida de aproximadamente 35 idosos diariamente, oferecendo alimentação e atividades de terapia ocupacional. Além de pessoas da cidade, também fazem parte destes grupos idosos de Arapuá, Pontal do Faia e Jupiá. Os trabalhos desenvolvidos nos grupos são voltados para a autoestima e qualidade de vida dos idosos. O CCD Tia Nega é mantido pela Prefeitura, e conta com um auxílio do Estado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO