No último domingo (12) mais de 20 idosos do Distrito de Arapuá participaram de uma confraternização realizada pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e pelo CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) Ruth Filgueiras, localizado no bairro Guanabara.
A Estância Gaúcha foi o ponto de encontro dos idosos. O local foi cedido pela proprietária assim como a refeição, uma deliciosa feijoada. Após o almoço os idosos se divertiram dançando ao som de músicas de viola.
O casal André Gomes e Aurelina da Silva aprovou o dia de lazer e disse que iniciativas como essa tornam mais ativa a vida dos idosos.
Gostamos muito. O almoço estava uma delícia. O local é muito bonito e agradável. Passeios como esse nos fazem sentir com mais vida e disposição, afirmou André.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Sandra Amorim, o encontro teve como objetivo ampliar trocas culturais e de vivências, proporcionando o convívio e a troca de experiências.
Aqui os idosos conversaram entre si, trocaram experiências e fizeram novas amizades. Isso traz renovação para eles e de imediato reflete na qualidade de vida e na vivência social dessa melhor idade, disse a coordenadora.
Referência
O CRAS Ruth Filgueiras já atua com um forte trabalho de cunho social, prestando atendimento a famílias de baixa renda, funcionando como um órgão descentralizador do atendimento prestado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.
Entre os serviços prestados pelo CRAS alguns são tidos como referência, entre eles o encaminhamento de 2ª via de documentos, foto 3 x 4 e a inclusão de benefícios sócio assistenciais como Programa Bolsa Família, cursos de geração de trabalho e renda.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO