A equipe do Hemonúcleo de Três Lagoas realizou na manhã desta sexta-feira (17), no gabinete da Prefeitura, coleta de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea. Auxiliares de enfermagem coletaram uma pequena amostra de sangue dos servidores municipais para fazer a tipagem de medula óssea. O material segue para Campo Grande e depois a pessoa passa a fazer parte do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea REDOME.
De acordo com o médico Lúcio Rogério, este é um procedimento simples e pode salvar uma vida: a chance de você ser chamado para doar é uma em 300 mil. Podem participar do cadastro pessoas de 18 a 55 anos, que não tiveram câncer e doenças infecto contagiosas, explicou Lúcio.
Os voluntários interessados em se cadastrar podem procurar o Hemonúcleo de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h para a coleta. O Hemonúcleo fica localizado na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, no bairro Colinos.
Segundo a responsável pelo cadastro de medula óssea em Três Lagoas, Wânia Nahas, a equipe já visitou outros locais: hoje estamos aqui na Prefeitura, mas já coletamos este material em outros lugares como o Exército, o IF Saúde e a Escola Afonso Pena, onde realizamos 110 cadastros, destacou Wânia.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO