O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, participou no último sábado (9), da 4ª Mostra Regional de Teatro de Dourados, no Teatro Municipal, com apresentação do espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”
O Evento é uma produção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS/MS, em parceria com a Prefeitura de Dourados, com dez apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade.
A Mostra Regional, que acontece pela segunda vez em Dourados, reuniu dez grupos de teatro em diversos locais, como a Praça Antônio João, o Parque do Lago e o Teatro Municipal. As apresentações englobaram espetáculos de teatro infantil, adulto e de rua de grupos formados nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.
A Mostra Regional de Teatro tem por objetivo divulgar as produções regionais de grupos teatrais de Mato Grosso do Sul. A ideia é apresentar e fomentar a produção teatral praticada em cidades do interior, bem como a divulgação das potencialidades culturais das regiões.
O ESPETÁCULO
O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira.
Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, e conta com o apoio técnico de Gabriela Alves, Samara Gobira e Mariana Lemes.
Assessoria de Comunicação