No sábado (28) e domingo (29), o Grupo Municipal de Circo e Teatro de Três Lagoas, Libertarte, apresentou três peças teatrais em Campo Grande, sendo duas pelo Festival de Teatro Infantil 2012, ambas no Teatro Aracy Balabanian, e a apresentação na feira, próximo à antiga Estação Ferroviária.
No sábado, o grupo se apresentou às 18h, com a peça O Casamento de Maria Feia, dirigida e escrita por Paulo Sanches, a partir de adaptações de outros textos.
Já no domingo, o grupo fez sua primeira apresentação pelo Festival, às 10h, com a peça Sopa de Pedra, escrita por Tatiane Bellynk e dirigida por Paulo Sanches. Este trabalho recebeu, em 2009, os prêmios de melhor cenário e de melhor atriz, pelo 28º Festival de Rio Verde, realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Teatro (FESMAT).
A segunda apresentação pelo Festival foi às 17h, também no domingo, com a peça O Pequeno Príncipe, escrita e dirigida por Paulo Sanches e baseada na obra do escritor francês, Antoine de Saint-Exupéry. A obra recebeu, em 2010, os prêmios de melhor direção, melhor ator e melhor iluminação pelo 29º Festival de São Gabriel do Oeste, também realizado pela FESMAT.
O Festival de Teatro Infantil de Campo Grande, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, segue até dia 5 de fevereiro.
GRUPO LIBERTARTE
O grupo Libertarte, com dez membros na sua trupe, tem 15 anos de história e contribuição ao cenário teatral do estado de Mato Grosso do Sul. O Grupo, sob a direção do ator Paulo Sanches, é responsável pelo Grupo Municipal de Circo e Teatro que está com inscrições abertas e podem ser feitas no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, aos sábados, das 14h às 18h, e aos domingos, das 8 às 11h.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO