O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual Eduardo Rocha, liberou recursos de R$ 1 milhão para pagamento do 13º salário dos servidores do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
A informação da liberação desses recursos foi transmitida ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, à secretária de Saúde, Angelina Zuque, e à direção do Hospital Auxiliadora, na tarde de sexta-feira (13), em encontro realizado na Capela Nossa Senhora Auxiliadora do próprio hospital.
Nessa tarde, na presença da maioria dos servidores do Hospital, o diretor administrativo Marco Antônio Calderon e a diretora geral Irmã Aurélia Brioschi iriam negociar com os trabalhadores a melhor forma de pagamento do 13º salário, incluindo a proposta de empréstimo financeiro para essa finalidade.
“Graças ao nosso deputado Eduardo Rocha, conseguimos a liberação destes recursos de Emenda Parlamentar para atender ao Hospital Auxiliadora, que tem papel importantíssimo na saúde da população de Três Lagoas e municípios da Região”, ressaltou Angelo Guerreiro.
“Apesar de estarmos no vermelho, nosso Hospital é filantrópico, atendemos toda a população gratuitamente e chegamos a pensar em parcelar em 10 vezes o décimo terceiro. No entanto, graças a esta parceria, vamos conseguir quitar este débito e o 13º estará na conta dos nossos servidores, no próximo dia 20”, anunciou Marco Calderon.
Por sua vez, o deputado Eduardo Rocha ressaltou a importância do Hospital Auxiliadora para a saúde da população de Três Lagoas e a sensibilidade demonstrada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na liberação destes recursos.
“Agradecemos ao nosso governador esta atenção e sensibilidade, já que é graças ao trabalho dedicado e competente desta equipe de trabalhadores que o Hospital Auxiliadora é referência na qualidade de atendimento que presta à saúde da nossa população”, disse Eduardo Rocha.