‘No início da semana, a prefeita Simone Tebet (PMDB) e o prefeito de Selvíria, José Dodô da Rocha (PTB), anunciaram que poderiam unir forças para solucionar o problema.
A ponte, que fica a cerca de 30 quilômetros de Três Lagoas, representa a fronteira entre os dois municípios. A ponte tem 14 metros de comprimento e é toda construída em madeira. Ela estava deteriorada pelo tempo e acabou caindo de vez, obrigando os transeuntes a passarem por dentro dágua para transpor o córrego.
O problema foi levado até o governo estadual que prometeu destinar recursos do Fundersul para realizar a obra, orçada em cerca de R$ 73 mil. O compromisso foi firmado através do secretário de Infra-estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo Pereira.
Até o começo da semana, o governo não havia confirmado o envio do recurso. Mas, nesta quinta-feira, em ligação feita para a prefeita Simone, o secretário Carlos 
Longo confirmou a realização da obra.
A participação do Sindicato Rural de Três Lagoas, através de sua presidente Leda Garcia, foi fundamental para a definição do governo. Os pecuaristas reclamavam há meses os problemas enfrentados para escoar suas produções. ‘