O Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), acompanhado da Secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, esteve nesta segunda-feira (14) em Três Lagoas para cumprir agenda de compromissos na cidade.
Logo pela manhã, o Governador, juntamente com representantes da Administração Municipal, participou da inauguração da ampliação do setor de produção da Empresa Fatex, onde foi recebido pelo diretor da empresa, Roberto Faé.
A Empresa Fatex possui atualmente duas empresas no Estado de Mato Grosso do Sul e trinta e cinco no interior do Estado de São Paulo, querendo atingir, em pouco tempo, a casa das cinqüenta empresas no país.
Com muito trabalho e dedicação de nossa diretoria, sócios e colaboradores, conseguimos colocar a Fatex em um lugar de respeito dentro do mercado, mas queremos ir além, queremos dentro de pouco tempo estabelecer o número de 50 empresas espalhados pelo país, enfocou o diretor Roberto Faé.
Desde a sua instalação em Três Lagoas a empresa teve um investimento orçado no montante de R$ 14 milhões de reais, ocupando uma área de construção de 42 mil metros quadrados e gerando 220 (duzentos e vinte) empregos diretos.
Emplal
Após participar da solenidade de inauguração da ampliação da FATEX, o Governador seguiu para a inauguração de uma outra empresa, a Emplal Embalagens Plásticas.
A Emplal foi fundada no ano de 1985, e desde então vem trabalhando na produção de embalagens plásticas especialmente para produtos alimentícios.
Para sua instalação em Três Lagoas, a empresa investiu um total de R$ 36 milhões. Está instalada em uma área de 80 mil metros quadrados, com a previsão de gerar 175 empregos diretos.
O diretor da empresa, Plínio Dias, fez questão de destacar em seu discurso os motivos que fizeram com que a Emplal decidisse pela instalação em Três Lagoas.
Além da viabilidade logística para atendimento no mercado brasileiro e Cone-sul, outros fatores foram fundamentais para a implantação de nossa Empresa aqui em Três Lagoas, como a predisposição das autoridades estaduais e municipais. Quando mantive meu primeiro contato com a Administração Municipal, não tive dúvidas de que seria em Três Lagoas a implantação de nossa Empresa, conclui.
O Governador, após cumprimentar os diretores e colaboradores da Empresa, falou da importância dessa inauguração.
Para nós é uma satisfação imensa estarmos aqui participando dessa inauguração, que com certeza traz agregação de valores, industrialização e a diversificação da matriz econômica da cidade, não tenho dúvidas de que assim como a FATEX, essa empresa estará fadada pelo sucesso, finalizou.
Atração de novos investidores
Durante sua passagem por Três Lagoas, o Governador do Estado falou rapidamente sobre o trabalho de atrair novos investidores para o Estado de Mato Grosso do Sul e para Três Lagoas.
Quando começamos em 2007 nossa equipe se propôs a tornar o Mato Grosso do Sul o mais conhecido dos Estados dentro do nosso país e no exterior, fizemos então, desde o ano passado uma política mais agressiva, e já vemos os resultados, trocamos incentivos fiscais por garantia de que a empresa vai trazer empregos para o Estado, comentou.
André Puccinelli lembrou que parte dessa maior notoriedade que Mato Grosso do Sul vem obtendo está diretamente ligada ao desenvolvimento de Três Lagoas.
Hoje pude conversar com empresários que tem a pretensão de instalarem suas empresas em Três Lagoas. Esse crescimento da cidade se reflete também no crescimento do Estado. Este é um município fadado ao sucesso.
Num prazo de 10 anos, Três Lagoas poderá se tornar a segunda maior cidade do Estado, não em índice populacional, mas em índices econômicos, e isso se deve à pujança de Três Lagoas e de todo apoio que é dado a cidade através da Administração Municipal, finalizou.
Assessoria de Comunicação