
‘A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Educacional Pedagógico, realizou na sexta-feira (27) a 1ª Gincana da Primavera, com o intuito de integrar os funcionários das escolas à Secretaria. A ação contou com a participação de dez escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e cinco Centros de Educação Infantil (CEIs). O evento realizado no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura) teve apresentações de danças, desfile da garota e garoto Primavera e premiações das escolas.
As provas da gincana foram arrecadação de caixas de gelatinas, lacre de latinhas de alumínio, e venda de votos para garoto e garota Primavera.
De acordo com a diretora do Departamento Educacional Pedagógico, Marisa Montalvão Salim, o evento teve o objetivo de aproximar os servidores das escolas à secretaria de Educação. Essa integração nos da satisfação, em ver os professores interagindo com toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, explicou Marisa.
Para Vanicléia Carvalho Ranucci, mãe de Lívia Carvalho Ranucci de 2 anos e aluna do CEI Neuza Tebet, que participou da dança História de uma Gata, diz que a idéia da secretaria foi muito proveitosa. Gostei da iniciativa em aflorar a criatividade das crianças, além de ser um charme ver nossos filhos dançando, elogiou Vanicléia.
O primeiro lugar geral da Gincana da Primavera ficou para a Escola Municipal Olyntho Mancini. Segundo a coordenadora da escola, Neuza Inácio da Silva, o projeto realizado veio para fazer a diferença, agregando valores e integrando servidores, alunos e Secretaria. São projetos como este que fazem a diferença na nossa sociedade, deixando-a mais solidária e prestativa, finalizou a coordenadora.
Doações
A Gincana arrecadou 1.787 caixas de gelatina, 82 garrafas de dois litros contendo lacres de alumínio e 463 itens de alimentos não perecíveis.
Os lacres foram doados para confecção de roupas da Escola de Samba Unidos de Três Lagoas
as gelatinas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Departamento de Oncologia