
A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e a Administração Municipal finalizaram adequações no imóvel locado para o funcionamento da extensão do Centro de Educação Infantil (CEI) Nilza Tebet Thomé.
De acordo com o titular da SEMEC, professor Mario Grespan Neto, a reestruturação do imóvel contou com móveis novos, construção de novos cômodos por meio de divisórias e instalação de ventiladores. “O trabalho foi desenvolvido graças à ação de várias secretarias e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da prefeita Marcia Moura, que prontamente atendeu às nossas solicitações”, observou o secretário.
Grespan explica que após a locação do imóvel, o Departamento de Infraestrutura da Semec constatou que seriam necessárias adequações para realizar o atendimento. O Conselho Municipal de Educação de Três Lagoas (CME) também visitou o local e solicitou a SEMEC que realizasse as adequações no prazo de 30 dias. “Em uma semana conseguimos finalizar esses serviços. Agora os alunos assistem aulas em cômodos confortáveis, não sendo necessário o uso da cozinha. Os alunos estão estudando em um local bonito, seguro e adequado, tal como, sempre foi o padrão exigido pela SEMEC e pela Administração Municipal”, disse Grespan.
Como contabilizou a diretora do CEI Nilza Tebet Thomé, Iolanda Carneiro, a extensão conta com cinco salas, sendo três delas para o Pré II, e duas para o Pré I. O local recebe 117 alunos, média de 58 crianças por período, e entre 10 a 13 alunos por sala. Para a sede da CEI foram transferidos 34 alunos, em uma nova sala aberta, divididos entre o período matutino e vespertino. “Foi realizado um remanejamento para que as salas não ficassem com muitos alunos. Em conjunto com a SEMEC, ligamos para todas as famílias que fizeram a matrícula, e fizemos um levantamento de quantas vagas de fato ainda eram necessárias. Com esse procedimento, conseguimos vagas para todos”, disse Iolanda, frisando que não haverá necessidade dos alunos irem para outros locais.
A diretora adjunta, Silvana Batista de Souza, diz que a medida beneficiou a todas as pessoas que necessitam do atendimento da CEI. “Neste imóvel ficou bom para todos, pois, os professores não terão que se deslocar para mais de um lugar para darem aulas, ficou perto para grande parte das famílias, e ficou bom para a diretoria, que poderá administrar com mais eficácia por conta da curta distância da sede”, finalizou.
Assessoria de Comunicação/Laila Rebecca